GESTÃO DE PROJETOS


domingo, 21 de junho de 2009

Gerenciamento de Custos

O gerenciamento de custos inclui os processos relacionados a custos relacionados as atividades previstas no cronograma, entre elas planejamento, estimativa, orçamento e controle. A idéia é que o projeto termine dentro do orçamento aprovado.


Os processos de custos incluem :

(1) Estimativa de Custos - Estimar o custo dos recursos para as atividades do projeto;
(2) Determinar o orçamento - Consiste de agregar os custos estimativos com vistas a ter uma linha de base de custos;
(3) Controle de Custos - Controle dos fatores que criam as variações de custos e controle das mudanças no orçamento.


As etapas (1) e (2) em projetos de menor escopo podem ser consideradas um unico processo. O plano de gerencimento de custos é um plano auxiliar do plano de erenciamento de projetos e pode ser formal ou informal, detalhado ou genérico, dependendo das necessidades do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário